DestaqueSaúde

Atleta pernambucana é destaque na natação

Comparada a medalhistas como Etiene Medeiros e Joanna Maranhão, a pernambucana Beatriz Bezerra, de 15 anos, é um dos grandes talentos das piscinas brasileiras na atualidade. Vice-campeã do campeonato Pan Americano e ganhadora do Prêmio Pódio Pernambuco Escolar 2019 como melhor atleta, a estudante do 1º ano do Ensino Médio no Colégio CBV coleciona medalhas, troféus e recordes quebrados em competições nacionais e internacionais.

Os resultados mais recentes foram conquistados na Copa das Federações, competição de nível nacional que aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro no Rio de Janeiro. Beatriz ganhou o ouro nas provas de 50m livre, 100m borboleta e 100m livre. Devido à pontuação e tempo obtidos nas provas, a nadadora recebeu ainda dois troféus, o de atleta eficiente e o de melhor índice técnico.

Já nos Jogos Escolares de Pernambuco 2021, disputado no início de outubro, Beatriz conquistou três ouros: 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta (15 a 17 anos). E em setembro, ela foi destaque no Troféu Walter Figueiredo Norte/Nordeste, realizado em São Luís do Maranhão. Nesta competição, a atleta teve 100% de aproveitamento nas 13 provas disputadas – nove individuais e quatro revezamentos.

Foram 13 medalhas de ouro, além do prêmio do Desafio de Velocidade, o troféu de melhor Índice Técnico de categoria e absoluto da competição. “Gostei bastante dos meus resultados nesse campeonato e acredito que estamos indo no caminho certo”, comemora Beatriz.

Fátima Bezerra, mãe da nadadora, conta que a filha começou a praticar natação com três anos, principalmente por questão de segurança. A identificação com o esporte foi tanta que ela, mais tarde, começou a ser chamada para competições, iniciando sua trajetória de conquistas nas piscinas. Com a agenda lotada de campeonatos nos próximos meses, Beatriz está focada na preparação para continuar conquistando excelentes resultados.

“As expectativas são boas e o calendário de competições fica mais apertado devido a quantidade de campeonatos, mas Beatriz está conseguindo conciliar os estudos com a natação”, afirma Fátima Bezerra. A atleta comemora a convocação para a Seleção Brasileira e irá representar o país no campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru.

Em novembro terá, ainda, o campeonato brasileiro que se realizará em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre outras competições marcadas para este ano, com grandes chances de medalhas e recordes quebrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *