Autocuidado contribui para bem-estar e saúde, de acordo com estudo Google
Importar-se com o autocuidado é essencial, de acordo com recente levantamento do Google Surveys, quanto ao wellnews e comportamentos de beleza, reforçando as mudanças na sociedade e suas práticas nos últimos 16 meses. Além do usa da máscara de proteção, medidas de isolamento social e ficar em casa, claro, os dados do levantamento destacou a procura cada vez maior por procura por alternativas de self care. “Quando começou a pandemia, começamos a adotar uma rotina específica com o uso álcool gel e limpeza constante com água e sabão das mãos. A limpeza das outras áreas da pele também é importante usando sabonete neutro uma vez ao dia para reduzir a propagação do vírus”, lembra a Dermatologista Denise Steiner. Com tantas restrições, novas posturas foram tomadas dentro e fora de casa, de acordo com as dados levantados.
Por exemplo, 39% dos brasileiros passaram a praticar algum esporte (novo ou não), seja caminhada (23%), corrida (18%) ou bicicleta (10%). A arte de dormir, a busca por calmantes e ingredientes naturais também subiu sendo 73% por calmante, 122% por camomila e 64% por lavanda. Cuidado com a pele e a aparência nesse processo de autocuidado, contudo, despontam com maiores índices com 92% das consumidoras de produtos de beleza continua com os cuidados na rotina de beleza e 16% das pessoas têm investido em produtos para rituais de beleza noturna, que ultrapassaram as buscas por maquiagem. Os números apresentados pelo Google Surveys, que analisou o comportamento de consumidores de beleza, confirmam que 35% dos entrevistados atestam que passar mais tempo com a família tem sido essencial e 28% destacam a importância de poder cuidar mais de si. “Com a pandemia vieram as restrições, o medo, a apreensão e a desconfiança. Porém, as pessoas perceberam que precisavam investir em si mesmas e, com isso, surgiram diversas alternativas como manter uma rotina dentro de casa, ou contar com o suporte de profissionais e serviços preparados para atendimento com os protocolos de segurança”, comenta a empresária Bruna Miranda, que atua diretamente junto ao mercado de estética e beleza.
Ela pontua que o setor caminhou conjuntamente com esta preocupação e buscou se adaptar as novas regras e, por isso, estudos como o Beauty & Fashion Trends do Google são tão relevantes. Afinal, seus dados também apontam o crescimento do mercado de beleza, tanto economicamente, quanto estruturalmente, relacionando-o diretamente nos dias de hoje ao equilíbrio emocional, entre outros fatores. No ano em que o Brasil se tornou o 2º país com o maior número de pessoas com Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, o estudo, mostra que as buscas pela palavra “ansiedade” aumentaram 30%. “Estamos vivendo, mais do que nunca, um momento em que devemos priorizar a saúde e o bem estar. E, como especialistas e pesquisas comprovam, o autocuidado e a autoimagem estão diretamente ligados à autoestima e também da percepção da qualidade de vida”, esclarece Miranda.
Para mostrar a nova perspectiva do mercado, a empresária que é responsável pela Hairnor, maior feira da beleza do Nordeste uniu esforços com o Sebrae-PE para proporcionar oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor (profissionais da beleza, donos de salões de beleza e barbearias, distribuidores e donos de pequenas indústrias) com o 1º Outlet da Beleza (http://hairnor.com.br/outletdabeleza/), a ser realizado deste sábado 17 até a quarta (dia 21 de julho), no piso L3 do Riomar Shopping, no Pina. São vários os diferenciais do evento que congregará cerca de 50 expositores, rodada virtual de negócios, caravanas e muitas perspectivas neste forte setor, que cresce progressivamente, independente do atual cenário. “O mercado de beleza está precisando de união de forças para mostrar seu potencial na região, e sabemos que é possível realizar isso em um evento seguro e que funcione como um ambiente ideal para movimentação de negócios. Deste modo, estamos reunindo as melhores marcas do segmento, trazendo o que há de mais moderno e inovador na atualidade para estimular o sucesso das empresas, empreendedores e profissionais locais”, destaca Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa responsável pela organização do Outlet da Beleza.
Com a ideia de movimentar o setor no estado, a perspectiva do evento é receber mais de 10 mil pessoas nos cinco dias de evento, durante o horário de funcionamento do shopping em Pernambuco, congregando mais de 50 marcas participantes. A proposta é desenvolver uma ambiência específica que envolverá diversas atividades adicionais a partir do apoio do SinBeleza Pernambuco e com parceria do Sebrae-PE, que subsidiará 60% do valor para a participação de 25 empresas participantes e movimentará uma agenda específica na feira. “A ideia da feira é que os clientes já tratem com o expositor diretamente no balcão, seguindo todos os protocolos de feira de negócios no estado de Pernambuco, que atualmente se equiparam aos protocolos aplicados a shopping centers. Então, todas as medidas que as lojas dos centros de compras estão tendo, precisam ser seguidas também pelos expositores. Ou seja, precisa-se disponibilizar álcool em gel, manter distanciamento mínimo e estar atento a todos os cuidados recomendados”, completa Bruna.
O 1º Outlet da Beleza já nasce com diversas surpresas e promete um mundo totalmente novo e real para quem busca novidades nesses cinco dias de evento, de sábado (17) a quarta (21), funcionando das 10h às 22h de segunda a sexta, das 10h às 21h aos sábados e das 12h às 21h aos domingos. Informações sobre a feira pelo número (81) 3467-6572 ou pelo e-mail outletdabeleza@hairnor.com.br. Novidades também podem ser acompanhadas pelo Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). E, para quem deseja se inscrever ou cadastrar sua Caravana, basta acessar o link https://www.even3.com.br/outletdabeleza/.
SERVIÇO:
Iª EDIÇÃO DO OUTLET DA BELEZA
Data: 17, 18, 19, 20 E 21 de julho.
Local: Shopping RioMar Recife (Avenida República do Líbano, 251, Pina)
Mais informações: (81) 3467-6572
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