Clínica multidisciplinar Alpha Inaugura primeira unidade em Pernambuco

Com data marcada para abrir as portas no dia 30 de janeiro, o diferencial da Clínica Multidisciplinar Alpha será o atendimento de várias especialidades num só lugar e acolhimento a pessoas surdas, através de equipe psicopedagógica, com apoio de intérpretes de libras. “A clínica Multidisciplinar Alpha surgiu a partir da necessidade de atender com qualidade e eficiência as demandas das famílias que diariamente buscam atendimento multidisciplinar na faculdade Alpha em atendimentos gratuitos realizados por estudantes.” Explica Rucenita Queiroz – Psicóloga e Psicopedagoga da Clínica Alpha.
O quadro de profissionais capacitados vai atender não só a crianças com autismo, mas também crianças e adolescentes com necessidades especiais. Esses pacientes vão ter atendimento em Neurometria funcional, uma metodologia que se constitui em uma associação de técnicas e procedimentos neurais e que focaliza a interação entre o cérebro, mente, corpo e comportamento, através de ferramentas que agem nos fatores emocionais, fisiológicos e alimentares. E Neurofeedback, um tratamento que tem como principal objetivo melhorar o funcionamento cerebral (Ondas cerebrais), por meio da neuromodulação autorregulatória, não invasiva, sendo indicado para a condução de diversas disfunções neurológicas.
A missão da Unidade multidisciplinar alpha é a integração social e suporte a casos de atraso no desenvolvimento humano, além de oferecer o melhor atendimento para os pacientes, com profissionais especializados e habilitados em cursos nas áreas de Neurodesenvolvimento e Neuroreabilitação, e com experiência na área.
“Nosso objetivo é atender as crianças e adolescentes com necessidades especiais que possuem demandas específicas, tanto físicas quanto cognitivas e emocionais. Nossa missão é propiciar as melhores condições para o desenvolvimento humano e aprendizagem. A Clínica é, portanto, para esses clientes, os novos modelos de atendimento especializado com profissionais qualificados e tecnologias inovadoras” citou a Coordenadora da Clínica Multidisciplinar, Giedra Marinho – Psicóloga Especialista em Infância e Adolescência, Mestre em educação para o Ensino em Saúde.
A Clínica Multidisciplinar ALPHA vem junto às famílias oferecer bem-estar aos seus filhos. Será disponibilizado um atendimento diferenciado para crianças com TEA, de acompanhamento Terapêutico em domicílio e na escola, com todo o feedback necessário para os responsáveis. Além disso, a população vai contar com atendimentos nas seguintes especialidades: Psicologia, Nutrição, Psicomotricidade, Fonoaudiologia, Terapeuta Ocupacional com Bobath, Psicopedagogia, Neuropsicologia, Neuropsicopedagogia, AT Atendimento Terapêutico, Neurofeedback, Neurometria, Musicoterapia.
O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 17h:30, na Rua Gervásio Pires, 693 – Santo Amaro. Recife (PE). O telefone para contato é: (81) – 9 95744317. E a clínica Alpha vai passar a atender pacientes com planos de saúde, particulares e pessoas carentes. Vão ter sessões de terapia individuais e haverá pacotes promocionais de terapias, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais.
A Clínica Multidisciplinar ALPHA é mais um empreendimento do Grupo Alpha, que conta com Faculdade Alpha, O Colégio Alpha e agora a Alpha Clínica Multidisciplinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *