Dudu Trindade foi o mais rápido na PROAM

Dudu Trindade foi o mais rápido na PROAM, Walter Lester, na AM. Segundo treino oficial será neste sábado às 12h30. Os classificatórios (Q1 e Q2) serão às 16h e 16h20
Uma das principais categorias do automobilismo nacional volta a ser atração neste final de semana. Neste sábado, 30 de abril, a realização do primeiro treino oficial foi a primeira oportunidade de ver todos os carros da GT Sprint Race 2022 na pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo/SP.

Os 29 pilotos inscritos buscarão a melhor posição no grid de largada e o troféu do Super Pole para começar bem a terceira etapa do calendário nas categorias PRO, AM e PROAM. No período da tarde, está programado o segundo treino oficial, às 12h30 (45 minutos de duração), e os treinos classificatórios (Q1), às 16 horas e Q2 às 16h20.

Luciano Zangirolami e Sergio Ramalho, GTSR #19, traçaram uma boa estratégia para os treinos oficiais e já surtiram resultados. “Peguei a pista um pouco suja no comecinho do treino. Por mais que é uma praça que conhecemos bastante, já sabe todos os caminhos da pista, então fica mais fácil para obter um resultado bom. Nosso carro está bem competitivo e vamos ver para o próximo treino que vai secando o piso para manter esse ritmo”, comentou Zangirolami. “Mas pode continuar chovendo que o troféu Super Pole é nosso!”, mencionou.

Walter Lester que comanda o volante do GTSR #17 tem um bom retrospecto na pista paulistana e ressalta que está preparado para qualquer situação, chuva ou sol. “A pista estava bem escorregadia nas freadas principalmente. Fui muito cauteloso para o treino e seguiremos nessa linha no segundo treino, para tentar ir bem no classificatório”, destacou.

“O treino na chuva é sempre diferente e legal, principalmente em Interlagos por toda a sua história, gosto bastante”, disse Dudu Trindade do GTSR #18.

A terceira etapa da 11ª edição do Dignity Gold GT Sprint Race terá transmissão ao vivo para todo o país dos treinos classificatórios neste sábado, às 16 horas, no Youtube.com/gtsprintrace. No domingo (1º/05), as duas corridas, às 8h55, nos canais Youtube.com/acelerados, Youtube.com/gtsprintrace, Youtube.com Motorsportbrasil e a corrida 2, a partir das 12 horas, também no BandSports.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.