arte e cultura

Felipe Weinberg faz releitura de “Fim de Festa” de Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos, com feat de Duda Brack

“Fim de Festa”, música de Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos do disco “Isso Vai Dar Repercussão”(2004), é a primeira produção independente de Felipe Weinberg, músico, compositor, engenheiro de áudio, produtor musical e cultural nascido em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

A releitura futurista e intimista da canção, como ele define, conta também com o feat de Duda Brack, cantora, compositora e atriz brasileira natural de Porto Alegre (RS). A faixa foi masterizada por Buguinha Dub, produtor musical pernambucano de Olinda. Escute o lançamento nas plataformas digitais, com distribuição da Alta Fonte.

Além da interpretação da cantora, com um ar de explosão e suavidade, Felipe Weinberg mistura beats, trazendo samples e melodias com características contemporâneas. Ele também gravou os baixos, teclados e synths e ficou à frente da mixagem juntamente com Rodrigo Araújo. A faixa ainda contou com a participação de Diego Drão, da Joinha’s Band (synths extras), banda pernambucana.

Na canção “Fim de Festa”, ele utiliza elementos da sua experiência musical, conquistada ao tocar com artistas como Clayton Barros (Arcoverde), Lirinha (Arcoverde), Helton Moura (Arcoverde), Bia Marinho (São José do Egito), Ednardo Dali (São José do Egito), Tonfil (São José do Egito) e Em Canto e Poesia (São José do Egito), banda que atualmente integra como baterista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *