Notícias

Karaokê nas alturas e câmera 360º: TIM aposta em experiências 5G imersivas no Festival de Verão Salvador

 

· Operadora líder na tecnologia de quinta geração vai surpreender o público com ações inéditas e amplo reforço da infraestrutura no Parque de Exposições

· Embaixadora da marca, IZA fará transmissão 5G mostrando, ao vivo na transmissão da TV, sua visão do palco com smartphone conectado

· Ações no evento englobam ainda cobertura em tempo real nas redes sociais com grupo diverso de influencers e apresentação do Momento Histórico FV com Caetano Veloso

De um karaokê à distância na roda-gigante a óculos de realidade virtual que proporcionam uma verdadeira imersão na festa. A TIM aposta em experiências surpreendentes para mostrar toda a potência da sua tecnologia de quinta geração no Festival de Verão Salvador 2024, que acontece no próximo final de semana (27 e 28/01). Patrocinadora master do evento pelo segundo ano, a operadora líder em 5G no Brasil reforçou ainda mais sua infraestrutura no Parque de Exposições e promete conexão plena para os clientes em meio a um público estimado em 40 mil pessoas.

“Realizamos, no ano passado, o primeiro megaevento 5G do Nordeste com grande sucesso. Tivemos um volume de dados expressivo e a qualidade da rede foi um destaque. Agora, vamos além, trazendo ativações ainda mais incríveis, que tangibilizam como a tecnologia de quinta geração pode revolucionar a experiência dos nossos clientes em festivais”, comenta Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM. O executivo destaca ainda a forte conexão da marca com a música e como esse atributo aproxima a empresa dos consumidores: “é mais uma oportunidade de reforçarmos nosso posicionamento de apoio à cultura do país, participando de um festival com grande variedade de gêneros musicais e influências culturais em uma capital que é estratégica para a TIM”.

Desde o ano passado, a TIM é a única operadora com cobertura 5G em todos os bairros de Salvador. No Parque de Exposições e entorno, a empresa instalou sete estações, totalizando cerca de 40 antenas, incluindo equipamentos que se misturam à cenografia do evento, de forma sustentável e com menor impacto visual. A estimativa é que 35% dos dados passem pela rede 5G, superando os 20% do Rock in Rio Brasil 2022 e os 30% do último Festival de Verão.

Além de permitir que os clientes se comuniquem de forma eficiente durante o evento, essa infraestrutura possibilitará ativações inovadoras, como o karaokê 5G: a rede de quinta geração da operadora vai conectar pessoas cantando em uma das cabines da tradicional roda-gigante do festival com uma banda no estande da empresa. A perfeita sintonia entre voz e melodia só é possível porque o 5G tem baixa latência: ou seja, aquele conhecido “delay” de transmissões ao vivo é reduzido. Quem quiser participar precisa apenas entrar na fila exclusiva da ação e embarcar na roda-gigante que, pelo segundo ano seguido, será iluminada de azul, com a marca da TIM.

Marca mais comentada

Além do karaokê, a TIM utilizará sua rede 5G para promover uma imersão em pontos variados do Festival de Verão por meio de óculos de realidade virtual conectados, disponíveis no estande da empresa. O espaço, aliás, promete ser novamente uma referência no evento. Posicionado entre os palcos Cais e Ponte, conta com dois andares e amplos telões de LED, arquibancada com carregadores de celular e vista para os shows e rooftop para convidados, incluindo clientes baianos selecionados pela empresa em ação de relacionamento.

É dessa área que o squad escolhido estrategicamente pela BETC HAVAS e escalado pela marca fará a cobertura para as redes sociais. Estão confirmados Carlinhos Brown, Lore Improta, Ney Lima, Sheila Matos, Alda, Leozito e Lori Rufis. A ideia é repetir a estratégia de sucesso que fez a marca ser a mais comentada nessas mídias durante o último Festival de Verão, como explica Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM: “tivemos uma estreia emblemática no ano passado, reverberando de forma muito positiva todas as nossas ações no evento. Para este ano, impulsionaremos ainda mais a experiência das pessoas com ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa inovação e – ao mesmo tempo – nossa ligação com a música. Entregaremos muitas possibilidades, vivendo junto com o público toda a energia do Festival de Verão”.

A TIM distribuirá ainda brindes como viseira e “shoulder bag”. Já a TIM 5G Cam vai captar registros postados com a hashtag #TIMNoFV24 e exibir as imagens nos telões do estande. A companhia também vai marcar presença no camarote com plataforma de foto 360º e terá uma loja para venda de chip, recarga e acessórios como power bank, cabos e películas, dentre outros.

A Atenas, das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, é a agência parceira da TIM no Festival de Verão de Salvador 2024 e assina toda a criação, o planejamento e a execução das ativações da operadora no festival. Já a BETC HAVAS é responsável por todo o key visual, campanha de divulgação, influenciadores, estratégia e cobertura nas redes sociais.

IZA 5G e momento histórico

No sábado (27/01), a TIM vai repetir no Festival de Verão Salvador a ação que realizou pela primeira vez no maior Réveillon do mundo, na praia de Copacabana (RJ), durante o último “Show da Virada”. Em parceria com a Globo, a operadora convidou a sua embaixadora de marca – a cantora IZA – para realizar uma transmissão ao vivo por meio da rede de quinta geração. A artista e um dos seus bailarinos entrarão no palco com smartphones conectados ao 5G da operadora e mostrarão seus pontos de vista da apresentação. As imagens vão direto para a transmissão do show no Multishow.

Já no domingo (28/01), a operadora participa de um dos momentos mais esperados do evento: o show de Caetano Veloso com seu álbum “Transa”, lançado em 1972 e um dos mais emblemáticos de sua carreira. O cantor interrompe suas férias para a estreia do Momento Histórico FV, apresentado pela TIM, que promete anunciar anualmente uma grande atração a poucos dias antes do início do evento, ao longo das próximas edições.

Teste para experimentar a rede

A operadora aproveitará o Festival de Verão para reforçar a ação inédita que lançou no ano passado. O Test Drive TIM permite que consumidores conheçam com experiência de navegar na maior rede móvel 4G e 5G do país, ativando em seus smartphones pacotes gratuitos com 30GB de internet, ligações e SMS ilimitados por até 30 dias corridos. Para participar, basta ter um smartphone com eSIM e não ser cliente TIM nos últimos seis meses.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *