MC Leozinho comanda o Baile do General no Recife

A festa acontece dia 30 de abril na Play Hall e traz convidados como MC Troia, Felipe Farra e DJ Bregoso

No dia 30 de abril o MC Leozinho, faz show na Play Hall, em Boa Viagem, a partir das 20h. O Baile do General ainda vai contar com os convidados MC Troia, Felipe Farra e DJ Bregoso. Os ingressos custam a partir de R$30 e estão à venda no site do Sympla.

Com mais de 20 anos de carreira, o MC é conhecido como O General por ser pioneiro do brega funk pernambucano, o que o tornou um dos maiores hitmakers do gênero. O repertório do show, que marca a nova fase da carreira do Leozinho numa pegada do brega romântico, mas sem esquecer as origens nos bailes funk, promete colocar todo mundo para dançar. “Estamos preparando uma grande volta aos palcos com músicas que passeiam por todas as fases da minha carreira como ‘Dois Corações’, ‘Cenário Louco’, ‘O Rap do Cyclone’ e ‘Ilusão’”, destaca o cantor.

Leozinho iniciou sua carreira como cantor de funk no final dos anos 1990. Nascido em Paulista, ele iniciou a carreira aos 12 anos de idade, cantando em eventos da comunidade onde morava. Com 17 anos cantou pela primeira vez no Clube Rodoviário, no qual se destacou e ficou conhecido com seu primeiro sucesso “O rap da União”. Logo em seguida veio a segunda música “Rap da Cyclone”, que até hoje é uma das mais conhecidas da carreira. Daí em diante passou a ser chamado para tocar em rádios comunitárias, gravando assim o seu primeiro CD de funk, que juntos sacudiam os bailes com músicas que falavam dos bairros periféricos da cidade. No ano de 2007 ficou consagrado e conhecido em todo o Nordeste com a gravação de seu primeiro DVD e seu terceiro CD que além do funk “Bateu a Saudade”, gravou também o seu primeiro brega “Dois Corações” com a participação do DJ Serginho. A música foi considerada a primeira no estilo brega funk, que consagrou MC Leozinho, inspirou outros artistas do gênero e hoje é o estilo musical mais ouvido de Pernambuco.

Em 2021, o MC ganhou uma websérie no YouTube “Documentário 20 anos de carreira – Leozinho, O General”. Com produção do selo Seabra, direção de Tássia Seabra, que também co-assina o roteiro ao lado de Reizinho, da produtora Real Funk, o projeto é composto por três episódios, totalizando cerca de 75 minutos. O primeiro capítulo aborda a infância e mostra a família do artista, enquanto os seguintes exploram, respectivamente, o início de carreira e a transição do funk para o brega funk.

*Serviço:*
Baile do General 2022
Onde: Play Hall – Av. Eng. Domingos Ferreira, 4659 – Boa Viagem, Recife
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$30 pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/mc-leozinho-zs/1517862

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.