PIPA promove primeiro Ideathon para Primeira Infância

Pesquisadores acadêmicos da área de ciência política, educação e primeira infância, ou estudantes, além de desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação já podem se inscrever para o Ideathon PIPA, uma maratona de criatividade e inovação promovida pelo Primeira Infância Plantar Amar (PIPA). O encontro acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Recife, e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras que possam avaliar os resultados do programa Pipa.

“A gente acredita que o investimento na primeira infância é o melhor investimento social que pode ser feito, o mais assertivo. Ou seja, isso quer dizer que quem quer, que quem investir na primeira infância vai ter o melhor retorno, porque vai ter o maior impacto na vida e no desenvolvimento dessas crianças e das famílias”, disse o diretor executivo do PIPA, Rogério Moraes.

“Agora, pra comprovar e evidenciar essa tese, e pra mostrar isso com base de dados reais, inclusive do próprio programa Pipa, nós vamos fazer um evento, um dia bastante dinâmico, um evento bastante dinâmico, aberto aos profissionais de diversas áreas, de múltiplas áreas, como ciências sociais, ciências políticas, pedagogia, psicologia, ciências humanas no geral, mas também nas áreas de TI ( Tecnologia da Informação), programadores, onde a gente vai procurar desenvolver projetos, soluções e ideias, e premiar o melhor, inclusive com recursos financeiros em pecúnias, como também com recursos pra apoiar o desenvolvimento desse projeto, como notebooks”, explicou Moraes.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em grupo para participarem. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://www.pipa.social/ideathon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *