Projeto Primeira Infância Plantar Amor (PIPA) promove série de atividades em Caruaru

A Primeira Infância – período que vai do nascimento aos seis anos de idade – será o principal tema de um dia especial que será promovido para os trabalhadores da Viana e Moura Construções.  O evento, que acontece no sábado (21) a partir das 8h, é gratuito e contará com palestra, oficinas e atividades culturais na UGB de Caruaru. No total, estima-se que a ação irá reunir 100 pessoas, entre os colaboradores e seus familiares.

Durante o encontro, serão realizadas diversas atividades entre elas oficinas que irão promover uma maior interação entre as crianças e familiares. O evento acontecerá em local aberto e seguindo todos os protocolos determinados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. As atividades começam por um café da manhã, após o qual os participantes poderão participar de oficinas lúdicas para reativarem a importância do brincar e interagir com as crianças para a construção de pipas, de massinha de modelar caseira e e a como fazer refeições saudáveis. Ao longo da programação, também haverá sorteio de brindes e de serviços como barbearia e maquiagem.

Sobre o PIPA: O PIPA foi concebido em Caruaru (PE), no ano de 2018, como um projeto de visitação domiciliar para apoio ao desenvolvimento infantil aos filhos de colaboradores com idade de zero a 6 anos.

No geral, o programa contribui na busca por solução de problemas pautados no desenvolvimento infantil, por acreditar que crianças felizes e saudáveis são protagonistas para a evolução da humanidade e da transformação para um mundo melhor.

A proposta foi viabilizada pela Viana & Moura Construções, que apresenta na plataforma “PIPA – Primeira Infância, Plantar Amor”, uma série de medidas para atender a demanda de cuidadores primários por suporte social e educacional para crianças de zero a seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *