Temporada de evento na Casapronta com lançamento intimista da Varanda Argila da Dona Flor

Arquitetas Daniela Pessoa, Fabiane Occenstein e Juliana Djcki

Fim de noite agradável, nesta quarta, 01/09, quando Doris David de Souza, da Casapronta, reiniciou o movimento de eventos na sua loja com o lançamento nacional da Varanda Argila Dona Flor, fábrica de móveis de área externa, nesta quarta, 01. O conteúdo e as peças foram as estrelas do encontro intimista. Um grupo de 15 arquitetos assistiu, via telão,  o diretor da marca, Marcelo Yamasita, a arquiteta Juliana Pippi  e a designer e curadora dos produtos DonaFlor, Mila Rodrigues, contarem o conceito da coleção para todas as lojas do país simultaneamente. No final, teve pocket show/live do musicista Luiz Gustavo Zago, que encantou a todos no piano com clássicos da bossa nova.

Arquiteta Saraya Carneiro Leão

Por lá, Andrea Calábria, Soraya Carneiro Leão, Luiz Dubeux, Cecília Lemos,Fabíola Occenstein e Daniela Pessoa, Renata Calheiros, Ana Moura e Carol Higino e Rafaella Bitencourt.

Varanda Argila _ Pesquisadora incansável, a arquiteta Juliana Pippi se debruçou sobre esse tema para criar o conceito expositivo 2021 da coleção outdoor da DonaFlor Mobília, a ser lançada em lojas parceiras, por dez cidades do Brasil. Batizada Varanda Argila, a área, que ganhou até trilha sonora composta ao piano pelo compositor Luiz Gustavo Zago, enaltece os tons terrosos, a madeira sucupira, o feito a mão e até a bird house Gotinha, ícone da marca que, neste ano, se torna a morada do joão-de-barro, com a visão poética do passarinho que faz dessa matéria-prima sua morada.

Com áreas de estar e jantar, a Varanda Argila não só aguça os sentidos como também nos aproxima da natureza: resíduos de quartzito cobrem a parede; cortinas de franjas de piaçava pendem do teto; e sobre as mesas se vê os tampos feitos com o vigor do barro. “O projeto de Juliana conecta os saberes tradicionais do fazer manual com as habilidades técnicas artesanais da indústria”, afirma Mila Rodrigues, curadora de produtos da

DonaFlor.

Além de Mila e Juliana, Marcelo Yamasita, sócio-diretor da empresa, compõe a equipe criativa, cuja missão é também inovar. Neste ano, eles desenvolveram juntos até o fio da fibra sintética no tom de 2021, o Terracota, e suas variações, de claros e escuros. Entre os móveis selecionados, há preciosidades como a mesa Argila, um collab, entre o trio e a designer Carolina Peraca, responsável por confeccionar, uma a uma, as peças de cerâmica de alta temperatura, incrustadas no tampo como joias.

A Varanda Argila ocupa a vitrine da Casapronta Móveis, em Boa Viagem.

Arquitetas Ana Moura e Carol Higino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *