Terceira pole consecutiva para Granado no Mundial de MotoE

O Brasil vive um bom momento no Campeonato Mundial de MotoE. Nos treinos classificatórios deste sábado (5), visando a realização da terceira etapa da temporada, em Barcelona, Espanha, Eric Granado conquistou a terceira pole consecutiva, garantindo a posição de honra em todas as provas até aqui. Vindo de uma vitória em Le Mans, na França, Eric agora tem como foco a tentativa de reduzir a diferença na pontuação em relação ao atual líder da tabela, o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), que sairá da sexta posição em Barcelona. Com largada às 11h (de Brasília), a corrida terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports.
A pole position foi muito comemorada pela nova equipe do brasileiro, a One Racing Energy, que conta com os serviços de Granado para a temporada 2021. A expectativa de todos no paddock da MotoE, no entanto, é de outra prova imprevisível, como têm sido todas até aqui. “Na tentativa de pole fui o mais cauteloso possível para não cometer erros e fazer uma volta limpa. Estou muito contente e motivado para a corrida de amanhã”, diz Granado. “Nesse campeonato, largar na frente, seja na pole ou na primeira ou segunda filas, é só uma indicação que você pode brigar pelo pódio. Por que, na hora H, tudo é possível na MotoE. É uma categoria extremamente competitiva e realmente imprevisível. Claro, largar na pole é sensacional. Realça o bom trabalho da nossa equipe no final de semana, mas o que vale é amanhã”, finaliza o piloto brasileiro.

Briga pela liderança – Eric Granado é atualmente o quarto colocado na tabela, com 28 pontos. Um bom resultado em Barcelona pode fazê-lo avançar um pouco mais na competição. O líder Alessandro Zaccone soma 41 pontos, com Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse) em segundo com 33 e Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP) na terceira posição, com a mesma pontuação. O grid definido neste sábado tem Zaccone em sexto, Casadei em oitavo e Aegerter em terceiro. “Estrategicamente foi bom para a gente”, diz Granado. “Mas se engana quem imagina que são só estes os candidatos ao título. O grid tem muita gente boa, como o Matteo (Ferrari), que foi campeão em 2019, e o Jordi (Torres), atual campeão. Todos vão brigar pelo título este ano”, frisa o brasileiro de 24 anos. Jordi Torres larga em segundo e Matteo Ferrari, em nono.
Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria. Confira os dez melhores no grid em Barcelona:
1) Eric Granado (Brasil, One Energy Racing), 1min50s446;
2) Jordi Torres (Espanha, Pons Racing 40), a 0s071;
3) Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP), a 0s273;
4) Miquel Pons (Espanha, LCR E-Team), a 0s280;
5) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech 3 E-Racing), a 0s326;
6) Alessandro Zaccone (Itália, Octo Pramac MotoE), a 0s367;
7) Fermín Aldeguer (Espanha, OpenBank Aspar Team), a 0s545;
8) Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse), 0s631;
9) Matteo Ferrari (Itália, Indonesian E-Racing Gresini Moto), a 0s741;
10) Xavi Cardelus (Andorra, Avintia Esponsorama Racing), a 0s952.

Classificação do campeonato:
1) Alessandro Zaccone, Itália, 41 pontos
2) Mattia Casadei, Itália, 33
3) Dominique Aegerter, Suíça, 33
4) Eric Granado, Brasil, 28
5) Jordi Torres, Espanha, 27
6) Matteo Ferrari, Itália, 18
7) Yonny Hernandez, Colômbia, 16
8) Maria Herrera, Espanha, 13
9) Miquel Pons, Espanha, 11
10) Hikari Okubo, Japão, 9

 

FOTOS: JESUS ROBLEDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *