TETO abre inscrições para voluntários para atuar em ação digital

O voluntariado é uma importante força para as ações da TETO. É que a organização internacional conta com voluntários nos 19 países onde atua. Com a pandemia do Coronavírus, chegou a vez de reformular a coleta que acontecia em algumas das principais cidades da América Latina e levar a iniciativa para o ambiente digital. Para isso, espera-se prospectar cerca de 600 voluntários que atuarão na arrecadação de recursos para ações na Bahia e Pernambuco no mês de abril.

A coleta digital vai funcionar como um jogo, dando às equipes missões a cumprir. Assim como na coleta das ruas, também será possível que o voluntário se inscreva em uma equipe específica (anteriormente, os voluntários poderiam escolher a esquina onde gostariam de atuar). As missões vão desde criar um grito de guerra, promover quizzes e divulgar o evento até a criação de TikTETO. Interessados devem se inscrever até o dia 27 de março através do endereço: http://conteudo.teto.org.br/coleta-2021.

Para Isis Barbalho, voluntária da TETO na Bahia, não seria possível manter as ações por uma sociedade mais justa e sem pobreza sem a participação ativa dos voluntários: “A COLETA é uma campanha massiva que serve de porta de entrada para muitos voluntários conhecerem e apoiarem a organização, bem como refletir sobre a realidade dos moradores em comunidades do Brasil. Além disso, é o pontapé inicial para a participação do voluntariado em outros eventos massivos que acontecem ao longo do ano nas comunidades. Sem os voluntários não conseguiríamos realizar as nossas ações e impactar a vida dos moradores como temos feito em todos estes anos de TETO no Brasil”.

Coleta TETO e voluntariado: 54,3% dos voluntários da TETO têm a COLETA como seu primeiro evento na organização. A maior parte dos voluntários cadastrados são jovens entre 17 anos e 22 anos (35,7%%), mas há também um número significativo de voluntários entre 23 anos e 27 anos (cerca de 31,9%). Ao final das COLETAS, mais da metade (65%) dos voluntários avaliam com nota máxima a experiência vivida durante os dias de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *