Arquiteto Luiz Canto apresenta solução de decoração para flat de 30 m2 na mostra RioMar Casa 2021

 

O ambiente é dividido em três espaços promete unir funcionalidade e elegância

Um apartamento de 30 m2 com três ambientes,  espaço para receber os amigos, suíte com privacidade em estilo urbano com um ar de sofisticação e muito aconchego. O arquiteto Luiz Canto traz a solução para um jovem solteiro e urbano morar bem no seu Studio Gris, na mostra de decoração RioMar Casa 2021, que começa no dia 26 de Agosto e vai até 26 de Setembro, no RioMar Shopping, com entrada gratuita. O RioMar Casa é um projeto da Carlota Promo e Mídia.

Quem visitar o ambiente vai encontrar funcionalidade. O arquiteto conseguiu criar três áreas distintas interligadas. O fio condutor é um grande móvel linear com desenho autoral, executado pela Nova Casa Planejados. O móvel começa na sala com cozinha integrada e vai se transformando em bar/adega e passa a ser a mesa de home office já na suíte, que tem total privacidade. Tons de cinza e espelhos dão leveza e amplitude ao espaço. “O projeto une funcionalidade e amplitude dentro da proposta de um flat de solteiro, totalmente pensado para oferecer conforto em pouco espaço”, explica o arquiteto Luiz Canto.

Entre as tendências de decoração, o uso do revestimento de parede em pedra água marinha da Eccoating, material condutor de todos os espaços em tom de cinza em todas as paredes. O mobiliário traz um sofá branco – outra grande tendência no decor -, móveis em madeira e um bar com adega. “As pessoas querem receber os amigos, por isso, o bar volta a ter lugar de destaque nos projetos”, revela o arquiteto. Na suíte master, aparecem duas predileções atuais do público jovem, a cama baixa acolchoada  – desenhada pelo arquiteto –  e o armário estilo aberto.

A sofisticação do ambiente é garantida através da base limpa arquitetônica que vai se revelando em cada espaço e das peças de design que integram o ambiente, como a cadeira Ponto da designer Roberta Banqueri e a tela sobre diversidade do artista pernambucano Adelmo Lins. Na ambientação, se complementam peças de acervo pessoal do arquiteto e elementos da cultura pop. “O ambiente proporciona uma atmosfera sofisticada e acolhedora, sobressaindo a elegância dos elementos decorativos. Esse é o conceito do Studio Gris.” revela o Arquiteto idealizador do espaço, Luiz Canto.

Nesta mostra, o Arquiteto Luiz Canto conta com o apoio  da Casapronta,  Nova Casa Planejados, Casa Revest, Iquine, Porcelane,  Eccoating,  Allumè,  Auge Eletro e Bem Decor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *