Assaí Atacadista incentiva a contratação e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência

Edjair da Costa, de 31 anos, trabalha no Assaí Atacadista há mais de 4 anos. Essa foi a oportunidade que ele teve após tentar diversas entrevistas de emprego e não ser acolhido depois de ter sofrido um acidente de moto em 2007.

Entre as estratégias para fomentar o respeito, o combate à discriminação, a inclusão e a diversidade em seu quadro de colaboradores e colaboradoras, a valorização de pessoas com deficiência é um dos principais pilares do Programa de Diversidade do Assaí Atacadista. Por meio dele, a companhia conta com 2.655 colaboradores e colaboradoras com deficiência a nível nacional, o que corresponde a 5.2% do seu time.

“Trabalhar em um ambiente onde todos lhe apoiam é, de fato, muito gratificante porque temos sonhos e aqui é onde os realizamos. Entrei em 2017 como operador de loja e com um ano de empresa fui promovido a operador de loja pleno. De um ano pra cá continuei me desenvolvendo e conquistei o cargo de chefe de seção”, conta Edjair.

O Assaí conta com diversas iniciativas de inclusão para estes colaboradores, como é o caso do Protagonize sua Carreira, treinamento de carreira personalizado; um curso de Libras na Universidade Assaí para que os demais colegas de trabalho possam aprender a se comunicar melhor com a pessoa; acessibilidade nas unidades, uso de legenda e/ou tradutor de Libras nos vídeos e materiais internos e um calendário expressivo de Diversidade com ações internas.

Edjair ainda relata que o acolhimento de pessoas com deficiência dentro das empresas é um pilar importante para o desenvolvimento social. “A inclusão de pessoas no mercado de trabalho é um grande avanço. Principalmente para nós – pessoas com deficiência – termos a oportunidade de nos encaixar e desenvolver. É algo esplêndido, que nos passa confiança de um mundo melhor, de oportunidades e que deveria ser adotado por todas as empresas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *