Lucas Di Grassi é o novo contratado da Venturi para tentar o título mundial

Vencedora da última etapa do Mundial e considerada uma das melhores equipes do grid, a ROKIT Venturi Racing anunciou a contratação do brasileiro Lucas Di Grassi para a temporada 2022 da Fórmula E. Feito nesta quarta-feira (15), o texto do anúncio declara que “a Venturi volta seu olhar para a conquista dos dois títulos mundiais (de pilotos e equipes), unindo dois dos mais competitivos pilotos da Fórmula E”. O trecho aludia também ao ítalo-monegasco Edoardo Mortara, que conquistou o vice-campeonato em 2021.

Depois de sua mais bem-sucedida temporada na categoria, a Venturi traz como principal reforço o campeão mundial Lucas Di Grassi, considerado o principal nome da Fórmula E. Além de ter sido um dos criadores do Mundial, Di Grassi também soma dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares na categoria.

Após uma parceria de praticamente uma década com a Audi, que disputou sua última temporada na F-E neste ano, Di Grassi agora competirá por outro time. “Qualquer um que me conhece sabe como sou competitivo. Defender uma equipe que me dê chance de brigar na frente é essencial para mim”, disse o brasileiro. “A Venturi é excelente e estou muito feliz por fazer parte desse time. Eu acompanhei a evolução da equipe desde a primeira temporada. No ano passado eles tiveram um desempenho muito forte”.

*Novo parceiro –* Edoardo Mortara e Lucas já se conhecem e suas carreiras já se cruzaram em outras oportunidades. “Eu e o Edo nos conhecemos há muitos anos. Nós fomos companheiros no programa de pilotos da Audi. Eu o respeito como piloto e como pessoa. É muito talentoso e um grande sujeito. Acredito que vamos trabalhar muito bem juntos”, avaliou Di Grassi.
Para a chefe de equipe Susie Wolff, Lucas e Mortara formarão uma dupla muito forte. “Edo agora terá como parceiro Lucas, um campeão mundial que irá trazer uma enorme experiência para o time. Eles vão puxar um ao outro em termos de desempenho e vão nos levar adiante como equipe. Estamos bem otimistas”, ponderou a dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *