Professoras do Motivo são convocadas para as Olimpíadas Tóquio 2021

As professoras de Educação Física do Colégio Motivo, Poliana Cruz, de 35 anos, e Glébia Cristina,  de 41, foram convocadas para as Olimpíadas de Tóquio 2021. As duas pernambucanas, que atuam nas unidades do Motivo em Casa Forte, no Recife, e em Caruaru, no Agreste, agora embarcam para o Japão. Poliana foi convocada para fazer parte da comissão técnica na modalidade Bocha Paralímpica. Já a professora Glébia irá atuar na comissão técnica de salto em altura, na modalidade atletismo.

As duas professoras conheceram o esporte ainda adolescentes e agora atuam no esporte paralímpico e na área educacional, Glébia com os alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Médio e Poliana com atividades em psicomotricidade e do Ensino Médio. “A intenção sempre foi oferecer uma atividade para aquelas pessoas que estavam desacreditadas e a gente surge com o esporte. E elas se desenvolvem, conhecem outras pessoas e se reconhecem capazes.”, declara Poliana.

A esportista recifense afirma que sempre teve o apoio do colégio para seguir o caminho das competições. “Tive a oportunidade de ir a competições diversas vezes e neste período, o colégio sempre liberou para trabalhar. Estive no Rio 2016, em brasileiro, regionais e sempre fui apoiada, todos os meus colegas também sempre me incentivaram a seguir esse caminho ao máximo”, agradece. Para Glébia, o sentimento sobre o colégio é o mesmo.“O colégio sempre esteve na torcida, os alunos, a direção sempre está nos ajudando e dando apoio”, afirma.

Sobre a convocação, Glébia diz estar muito feliz. “A ficha ainda não caiu. A sensação é de dever cumprido, de ver o sonho sendo realizado”. Para Poliana, a notícia foi uma surpresa. “É curioso, eu ia me inscrever como voluntária para Tóquio 2020, mas perdi a data de inscrição, mal sabia que ao invés de me tornar voluntária eu ia passar a fazer parte de uma comissão técnica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *