Shoppings de Pernambuco reforçam protocolos de segurança contra o novo coronavírus e passam a fornecer serviço de testagem

Nessa semana, o governo do Estado publicou um novo decreto informando as novas medidas que deverão ser adotadas para reduzir o contágio da Covid-19. No que diz respeito ao funcionamento dos centros de compras, o horário de vendas segue sem alterações, mas há restrições específicas.

No Shopping Boa Vista, o horário de funcionamento segue das 9h às 21h de segunda a sábado e das 11h às 20h nos domingos. O documento oficial com foto e o cartão de vacinação com duas doses é obrigatório para todos os clientes que desejarem ter acesso aos serviços de cinema e alimentação. Quem tiver mais de 55 anos deve apresentar três doses.

É válido ressaltar que o SBV está com um ponto de vacinação, localizado no térreo, das 10h às 20h de segunda a sábado e das 12h às 20h nos domingos. A população pode receber imunizante da COVID-19 e da Influenza, sem a necessidade de agendamento prévio. Basta exibir um comprovante de residência e um documento oficial com foto.

Por fim, a circulação no mall segue com os mesmos protocolos, sem a obrigatoriedade do cartão vacinal. É preciso manter a máscara e não se alimentar pelos corredores. As regras passam a ser aplicadas a partir desta sexta-feira (14), sendo válidas até o dia 31 de janeiro para todos os centros de compras.

No Shopping Costa Dourada, o público permanece com acesso ao funcionamento de 10h às 22h de segunda a sábado, e no domingo das 12h às 20h. Porém, para serviços de alimentação e cinema, só há permissão para aqueles que apresentarem o cartão de vacinação da covid-19, com ao menos duas doses ou dose única. No entanto, a população acima dos 55 anos deve também comprovar a aplicação da dose de reforço.

O uso de máscaras permanece obrigatório, com permissão de retirada apenas para alimentação nas mesas dos estabelecimentos e praças autorizadas. No cinema, será ainda necessário cumprir o distanciamento de um metro entre as poltronas.

O mall reforça ainda que estará ampliando a vigilância para evitar consumos andando ou em locais não permitidos. É válido ressaltar que por ser open mall, o Costa Dourada fornece maior segurança para seus clientes, devido a sua grande circulação de ar.

No Camará Shopping, os protocolos são os mesmos orientados pelo governo estadual e pela Apesce. Os clientes de até 54 anos devem exibir um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com duas doses ou dose única, sendo exigida a terceira dose (reforço) para quem tiver mais de 55 anos. Esse protocolo, no entanto, se aplica apenas para quem desejar ir ao cinema ou alguma loja/estabelecimento de alimentação.

No cinema, será aplicado um distanciamento de um metro entre as poltronas. O horário de funcionamento do Camará se mantém de 10h às 22h de segunda a sábado, e no domingo das 12h às 21h. É válido ressaltar que o mall está com um posto de vacinação contra Influenza e COVID-19, que funciona das 10h às 17h de segunda a sábado e nos domingos das 12h às 19h.

As regras passam a ser aplicadas a partir desta sexta-feira (14), sendo válidas até o dia 31 de janeiro para todos os centros de compras.

Já no River Shopping, em Petrolina, as medidas são as mesmas. O horário de funcionamento do River Shopping será o mesmo, sem alterações, mas há o cumprimento das restrições específicas. Os clientes de até 54 anos devem exibir um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com duas doses ou dose única, sendo exigida a terceira dose (reforço) para quem tiver mais de 55 anos. Esse protocolo, no entanto, se aplica apenas para quem desejar ir ao cinema ou alguma loja/estabelecimento de alimentação. A distância no cinema será de um metro entre um usuário e outro. O horário de funcionamento do River se mantém de 10h às 22h de segunda a sábado, e no domingo das 12h às 20h.

No Recife Outlet, os protocolos são os mesmos orientados pelo governo estadual. Os clientes de até 54 anos devem exibir um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com duas doses ou dose única, sendo exigida a terceira dose (reforço) para quem tiver mais de 55 anos. Esse protocolo se aplica apenas para quem desejar ir a alguma loja/estabelecimento de alimentação.

O centro de compras está também com um posto de vacinação contra a COVID-19 e a Gripe, até o fim da semana. Nesta quinta-feira funciona das 09h às 13h e na sexta-feira (14) das 14h às 18h. Lembrando que não é preciso fazer o agendamento e é necessário levar um documento de identificação com foto. A vacina contra a gripe é permitida a todos a partir dos seis meses de idade e já a da covid a população com mais de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. No caso das gestantes, o intervalo deve ser de cinco meses. As regras passam a ser aplicadas a partir desta sexta-feira (14), sendo válidas até o dia 31 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.